Campeonatos Nacionais Escolares


Decorreu entre 23 e 25 de Março o Campeonato Nacional de Badminton de Desporto Escolar, no pavilhão da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.
A organização do evento esteve a cargo da Direção-Geral de Educação, através do respetivo Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo e Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste, contando com o apoio da autarquia de Caldas da Rainha.
A cerimónia de abertura contemplou um desfile de todos os atletas pelas ruas da cidade acompanhado de carro de som e fanfarra até ao local da prova.
Cerca de 100 jovens apurados nas diferentes regiões educativas competiram nas quatro provas previstas neste Nacional: equipas femininas e masculinas, singulares femininos e masculinos.
As provas desenvolveram-se em duas fases:
Provas de equipas (masculina e feminina) - Primeira fase em duas séries de três equipas, jogando todos contra todos, seguindo-se playoff até apurar do 1º ao 6º lugar.
Provas de singulares (masculina e feminina) – Primeira fase em duas séries de quatro jogadores cada, jogando todos contra todos, seguindo-se playoff até apurar do 1º ao 8º lugar.
Destaque para a presença da atleta da ARCIP Ana Rita Dias na competição individual, após o apuramento obtido em fevereiro em Alcabideche onde se sagrou campeã regional (Lisboa e Vale do Tejo).
A prova teve o aliciante adicional de servir de apuramento para as seleções nacionais que competirão no Mundial Escolar de Badminton de 2012, que será disputado este ano entre 1 e 7 de Maio nas Caldas da Rainha e Óbidos contando com a presença de 17 países. A nossa atleta chegou ás meias finais, conquistando um lugar no estágio de apuramento para a seleção Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário