Curso de Treinadores de Nivel-1

Realizou-se nos dias 12 e 13 de Dezembro 2009, 9 e 10, e 30 e 31 de Janeiro 2010, no Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha o Curso de Treinadores de Nivel-1 de Badminton. Este curso organizado pela Federação Portuguesa de Badminton (F.P.B) teve a orientação dos professores: Luís Carvalho e Jorge Cação e a colaboração de Luís Virtuoso e Jorge Infante. Participaram no Curso 18 formandos, foram eles: Filipa Lamy(Academia de Badminton); Jorge Azevedo(Académica de Espinho); Luís Pinto(Académica de Espinho); Fernando Ferreira(Académica de Espinho); Maurino Silva(ARCIP); Paula Menezes(Colégio Monte Maior); Ana Paula Costa(ADEBC); Nuno Lima(ADEBC); João Ova(EPN); João Paulo Cruz(ESLC); Miguel Machado Cruz(ESLC); António Rosa(CB); Ana Xavier(Luso FC); Filipe Costa(Luso FC); João Sexas(Luso FC); Gonçalo Cardoso(Luso FC); Dalila Belém(Academia de Badminton) e Joana Terruta(ISMAT). Foram leccionadas as seguintes matérias: Organização da actividade do treinador; Metodologia da Aprendizagem; Metodologia do treino; Técnicas de Batimentos; Movimentação em Campo; Táctica básica de Singulares e Pares; Organização de um treino de Badminton; Arbitragem e Regulamentos; Nutrição; Prevenção de Lesões e Primeiros Socorros. Para obtenção do diploma de Treinador, todos os formandos terão um prazo de seis meses para entregar um relatório de estágio ministrando 24 horas de treinos, pelo menos dois treinos por semana, correspondendo a 2 horas de sessão por cada treino, dando assim 4 a 6 micro ciclos. Aos futuros treinadores quero aqui deixar um estímulo e uma palavra de apreço porque o Badminton precisa de vós e da vossa dedicação. Que os conhecimentos adquiridos, possam formar os jovens atletas para o futuro da modalidade de Badminton.
(texo por: Maurino Silva)

2 comentários:

  1. Gostaria de dizer que as formações de novos treinadores são uma mais valia para a modalidade.
    são estes novos treinadores que deverão fomentar a modalidade, quer em clubes, quer junto das escolas secundárias.
    é meu desejo de frequentar este curso o mais rapidamente possivel para que possa por em prática o que no curso se advoga:
    - dar formação.
    gilpatao@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Ibrahimo Mussagy (Moçambique - Beira)14 de novembro de 2010 às 14:34

    Fico feliz por saber que em portugal a saude de Badminton vai bem, por acaso tive oportunidade de participar num curso orientado pelo grande professor Luis Carvalho em Moçambique particularmente na Cidade da Beira, onde aprendi muito sobre o Badminton isso a muitos anos atraz.
    Gostaria muito de voltar a revelo

    Ibrahimo Mussagy
    (Secretario geral da Federacao Moçambicana de Badminton)
    fmbadminton@intra.co.mz
    ibramussagy@gmail.com

    ResponderEliminar