3ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010. Pouco passa das 6,30h da manhã e ainda falta muito para o sol nascer. Na zona de “check-in” do terminal 2 do Aeroporto da Portela há um invulgar afluxo de gente jovem. Fatos de treino, sacos de raquetes alguns bocejos e muita ansiedade. A aventura de mais uma jornada do Circuito Nacional de não Seniores em Badminton está prestes a começar, desta vez com viagem mais longa até à ilha da Madeira. A comitiva do ARCIP que garantiu qualificação para esta jornada foi constituída por cinco Atletas; Hugo Jorge (Sub11), Marco Jorge e João Alves (sub13) e Ana Rita Dias e Inês Correia (Sub15), sendo uma das mais representativas do Continente. Acompanhando os nossos atletas seguiram ainda um representativo grupo de pais, os chamados “paitrocinadores” que nestas, como noutras alturas, estão sempre presentes – a Augusta, a Clara, o Tony, o Luís Filipe e a Ângela. Esta 3ª Jornada do Circuito Nacional de não seniores, disputou-se nos dias 13 e 14 na freguesia dos Prazeres, numa organização do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres em parceria com a FPB e ABRAM e com o apoio da Câmara Municipal da Calheta. Sob a direcção do Juíz Árbitro António Rodrigues, teve a participação de cerca de 130 jogadores, representantes de 12 clubes do Continente, 1 da Região Autónoma dos Açores e 7 da Região Autónoma da Madeira. Esta jornada para além do aspecto competitivo, proporcionou aos nossos jovens uns agradáveis dias de são convívio e camaradagem e uma oportunidade de conhecer algumas das belezas deste, para alguns, desconhecido pedaço de Portugal, gozando da amenidade do clima (o frio que esteve nesses dias em Lisboa…) e aproveitando um dos mais bonitos Carnavais do mundo! No plano desportivo, os nossos parabéns para todos os atletas que tão bem se bateram no campo honrando a nossa camisola e o nome do nosso clube. O desportivismo e empenho posto em cada ponto e em cada jogo vale para nós como vitórias… mesmo quando essas não acontecem!!!

Resumo dos resultados dos nossos atletas:
Sub11 – SH
Hugo Jorge (ARCIP) = 1/8 Final
Sub13 - SH
Marco Jorge (ARCIP) = 1/8 Final
João Alves (ARCIP) = 1/4 Final
Sub13 – PH
J. Sousa (CDRP) / M. Jorge (ARCIP) = 1/4 Final
J. Alves (ARCIP) /A. Silva (GRAJ) = 1/2 Final
Sub13 – PM
J. Alves (ARCIP) /A. Santos (GDE) = 1/2 Final
Sub15 - SS
Ana Dias (ARCIP) = 1/8 Final
Inês Correia (ARCIP) = 1/8 Final
Sub15 - PS
A. Dias (ARCIP) / I. Correia (ARCIP) = 1/2 Final
Sub15 – PM
E. Santos (GRAJ) / I. Correia (ARCIP) = 1/4 Final
H. Carvalho (SIMPS) / A. Dias (ARCIP) = 1/2 Final
-
Uma palavra final para o resto da equipa que foi nossa parceira nesta viagem! Os clã Chang (Marisa / Mariana e Pedro), Carvalho (Sérgio / Hugo e Bruno) Santos (Manuel / Emanuel) e Silva (Carlos / Ângelo) foram reforços de peso na amizade e companheirismo.
(texto por: Ana Rita Dias / Paulo Dias)

4 comentários:

  1. Boa Tarde. Gotava de praticar badminton aqui em Odivelas mas não consigo contactar a ARCIP. Podem dizer-me como fazer? Obrigado JS

    ResponderEliminar
  2. Boas, pode entrar em contacto com a ARCIP através do e-mail: maurino.arcip@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Em nome da familia Silva,agradeço o companheirismo e o apoio na deslocação ao torneio da Madeira.O que poderia ser complicado organizar 20 pessoas acabou por ser fácil e bastante divertido, graças à compreensão e amizade de todos.
    Muito obrigado por tudo e que se repitam novas experiencias. C. Silva

    ResponderEliminar