Sobre o Badminton

História
O badminton é uma modalidade desportiva que teve, provavelmente, origem na cidade indiana de Poola e foi trazido para a Europa por oficiais britânicos em serviço naquele país.Estes oficiais apresentaram este jogo na residência do Duque Beaufort, em Gloucestershide, mais precisamente no Castelo de Badminton.
A Federação Portuguesa de Badminton, F. P. B., foi fundada no dia 1 de Julho de 1954, sendo o seu presidente Henrique Pinto, o introdutor do Badminton em Portugal.


Objectivo
O objectivo do baminton é impulsionar o volante, de modo a que este passe por cima da rede e caia no chão do campo adversário e evitar que o mesmo aconteça no nosso campo.
É um jogo muito versátil porque tanto se pode jogar dentro de um recinto como no exterior (desde que não haja vento).Pode ser jogado apenas com dois jogadores, um contra o outro, ou a pares.


Os jogadores
O jogo será jogado, no caso de pares, por dois jogadores de cada lado, ou no caso de singulares, por um jogador de cada lado.O lado a quem pertencer o direito de servir deverá ser chamado de "servidor", e o lado oposto deverá ser chamado de "recebedor".

O campo
O campo deverá ser um rectângulo com as medidas oficialmente definidas marcado por linhas, de preferência, brancas ou amarelas.Existem outras linhas interiores para facilitar quando o jogo é de pares. Se o volante cair sobre as linhas, conta como sendo dentro.
Os postes têm 1,55 metros de altura e deverão ser suficientemente fortes, de modo a manterem a rede esticada, e deverão estar colocados sobre as linhas laterais de pares.
A rede deverá ser feita de corda fina, de cor escura, e com uma malha de medida definida. O cimo da rede deverá ser orlado por uma tira de lona branca. A rede deverá estar a 1,55 metros de altura.

O volante
O volante pode ser feito de materiais naturais e/ ou sintéticos. Seja de que tipo de material for feito as características deverão ser semelhantes às de um volante de penas verdadeiras, com uma base de cortiça coberta por uma fina camada de cabedal. O volante deverá ter 16 penas fixadas na base, cada uma com 7 cm de comprimento. O volante deve pesar entre 4,74 gramas e 5,5 gramas.

A raquete
A raquete que bate o volante, deve ser plana com cordas cruzadas. Não deve ter mais de 23 cm de largura e 29 cm de comprimento.

Batimentos
Existem três tipos de batimentos

- Por baixo;
- Lateral;
- Por cima;


Zonas do Campo ----------- Batimento

Do fundo para o fundo---------Clear ofensivo e defensivo
Do fundo para a rede----------Amortie alto
Da rede para o fundo----------Serviço e lob
Da rede para a rede-----------Amortie baixo

3 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso blogue, o qual vem enriquecer a família do Badminton.

    Já coloquei um link no meu blogue para aceder ao vosso.

    Gostaria que colocassem também um link para o meu:

    www.josebento.com

    Cumprimentos

    José Bento

    ResponderEliminar
  2. este blog ta muito interessante, parabéns pessoal!!!

    ResponderEliminar
  3. parabens esta exelente!!:) eu sou a proffexora de e.f, da escola do prof,luis gomes

    ResponderEliminar