ATLETAS DA ARCIP ATINGEM OS 1ºs LUGARES EM NÃO-SENIORES

Fotos (aqui)



Teve lugar neste fim de semana no Pavilhão da ESMA no Cacem, a 2ª Jornada do Circuito Nacional – Não Seniores – Fase Zonal, organizado pela Federação Portuguesa de Badminton.
Participaram nesta jornada desportiva os seguintes Clubes:
- ARCIP,CAD,CBC,CDCE,CREA,ESMA,GDS,JAC,LFC,MVD,NST e SIMPS.
A Arcip participou neste evento com os seguintes atletas- Hugo Jorge, João Pires, Diogo Ramos, Vasco Martins, Marco Jorge, Pedro Amaral, Sílvio Simões, João Alves, Ana Dias, Djeni Furtado e Rui Santos.
A arbitragem esteve a cargo do juiz-árbitro Sr. Carlos Assunção.
O destaque e os “ Parabéns” desta jornada vão para todos os atletas da Arcip que com o seu empenho e a sua brilhante prestação atingiram o pódio.
Em Sub-13 o nosso atleta Hugo Jorge em Singulares Homens venceu na final Rui Tremoceiro do CDCE. Em Pares Homens Hugo Jorge (ARCIP) / Pedro Mendes (CAD) atingiram a final, ao vencerem Luís Silva / Rodrigo Laranjo (CAD).
Nos Sub-15, Marco Jorge (ARCIP) em Singulares Homens venceu na final Pedro Santos do CREA. Destaque também para o Vasco Martins que chegou ás meis finais, só perdendo com o Marco. Em Pares Homens Marco Jorge (ARCIP) / Miguel Cavaco (SIMPS), classificaram em 2º lugar. Os nossos atletas, Vasco Martins / Diogo Ramos, disputaram o apuramento para 3º e 4º lugar onde saíram vencedores em Pares Homens contra a dupla João Pires / Pedro Amaral, também da Arcip, tendo estes atingido o 4º lugar.
Em Sub- 17, João Alves (ARCIP) em Singulares Homens fez uma brilhante partida contra Bernardo Atilano do (CBC), tendo perdido na final ao 3ºset num jogo muito bem disputado, classificando assim no 2º lugar. Em Singulares Senhoras a nossa imparável atleta Ana Dias, conquistou o 1º lugar ao bater na final Joana Lopes do CAD. Em Pares Homens, João Alves (ARCIP) / Daniel Mendes (ESMA) venceram na final Pedro Lourenço / Luís Abrunhosa doa ESMA. Em Pares Senhoras Ana Dias (ARCIP) / Joana Lopes (CAD) atingiram o 1º lugar ao vencerem na final Djeni Furtado (ARCIP) / Joana Silveira (ESMA). Em Pares Mistos, João Alves / Ana Dias (ARCIP), atingiram o 3º lugar.

                                             Resultados Finais – Zonal - Lisboa

Sub-13
SH - Hugo Jorge (ARCIP) venceu Rui Tremoceiro (CDCE) por 21-15/18-21/21-18
SS - Beatriz Codoi (CDCE) venceu Teresa Lopes (CDCE) por 21-12/21-12
PH - Pedro Mendes (CAD) /Hugo Jorge (ARCIP) venceram Luís A. Silva/Rodrigo J. Laranjo (CAD) por 21-13/21-10
PS - Teresa Lopes/Beatriz Codoi (CDCE) venceram Rita Assunção/Inês Silveira (ESMA) por 21-19/21-16
PM - Poule: 1ºs Pedro Mendes (CAD) /Rita Assunção (ESMA); 2ºs Rui Tremoceiro/Teresa Lopes (CDCE)
Sub-15
SH - Marco Jorge (ARCIP) venceu Pedro Santos (CREA) por 21-12/21-14
SS - Helena Figueiredo (CAD) venceu Beatriz Fonseca (CDCE) por 20-22/21-17/21-10
PH - Mário Fonseca/Alexandre Batista (CDCE) venceram Marco Jorge (ARCIP) /Miguel Cavaco (SIMPS) por 23-21/18-21/21-18
PS - Poule: 1ªs Helena Figueiredo (CAD) /Núria Ismail (SIMPS); 2ªs Beatriz Fonseca/Marta Silva (CDCE
PM - Miguel Cavaco (SIMPS) /Helena Figueiredo (CAD) venceram  Mário Fonseca/Marta Silva (CDCE) por 22-20/21-12
Sub-17
SH - Bernardo Atilano (CBC) venceu João B. Alves (ARCIP) por 18-21/21-16/21-18
SS - Ana Dias (ARCIP) venceu Joana Lopes (CAD) por 21-11/19-21/26-24
PH - João B. Alves (ARCIP)/Daniel Mendes (ESMA) venceram Luís Abrunhosa/Pedro Lourenço (ESMA) por 21-18/21-17
PS - Ana Dias (ARCIP)/Joana Lopes (CAD) venceram Djeni Furtado (ARCIP)/Joana Silveira (ESMA) por 21-9/21-9
PM - Bernardo Atilano/Ana Albuquerque (CBC) venceram Daniel Mendes (ESMA) /Joana Lopes (CAD) por 21-17/17-21/21-17
Sub-19
SH - Manuel Leitão (CBC) venceu Nuno Tavares (GDS) por 21-7/21-15
SS - Poule: 1ª Sofia Duarte (CBC); 2ª Magda Matosinhos (CBC)
PM - Poule: 1ºs Manuel Leitão/Sofia Duarte (CBC); 2ºs Diogo Guerreiro/Magda Matosinhos (CDCE)

ANA DIAS CONQUISTA O 1º LUGAR EM SS- ABSOLUTOS


 Fotos (aqui)

Realizou-se no dia 17 de Novembro a 2º Jornada do Circuito Nacional Zonal de Absolutos e Seniores-D. Este evento está inserido no Calendário da Federação Portuguesa de Badminton da Zona- C – Lisboa e foi realizado nas instalações da ESMA no Cacem.
Grande destaque desta jornada desportiva, vai para a nossa atleta Ana Dias, que em Singulares Senhoras na Categoria de Absolutos conquistou o 1º lugar ao bater na final Magda Matosinhos do CBC, por 21-12 / 21-9. Também em Singulares Homens na Categoria-D o nosso atleta, Ricardo Silva atingiu as ½ finais. Nesta mesma categoria a nossa atleta Rosa Silva, também atingiu as ½ finais em Singulares Senhoras.
A Arcip participou nesta jornada com os seguintes jogadores:
- Ana Dias, André Rodrigues, Ana Gomes, Ana Cordeiro, Clara Alves, Gina Silva, Lúcia Jerónimo, Rosa Silva, Sónia Barroso, Sandra Silva, Susana Simões, Maurino Silva, Paulo Dias, Rui Gomes, José Rodrigues, João Félix, Diogo Magro, Ricardo Silva e João Madeira.
Os Clubes participantes neste evento foram- ARCIP, CBC, CREA, ESMA, GDS, JAC, LFC e SIMPS.  A arbitragem esteve a cargo do Juiz-árbitro, Carlos Assunção.
Na categoria de Absolutos SH, o atleta Gonçalo Pereira venceu Nelson Dias. Na mesma categoria mas em SS a nossa atleta Ana Dias venceu na final Magda Matosinhos. Em PH a dupla Luís Nesbit / Carlos Ricardo venceram na final Nelson Dias /Luís Duarte. Isabel Matias / Magda Matosinhos em PS foram as grandes vencedoras. Em PM, Nelson Dias e Filomena Cavaco venceram na final Carlos Ricardo / Ana Silva.
Na categoria-D, em SH Nuno Almeida foi o grande vencedor ao bater na final Nuno Tavares do GDS. Ana Farinha da ESMA em SS venceu Margarida Belo da CREA. Na mesma categoria em PH, Nuno Braz / Leonel Mestre do JAC venceram Vítor Assunção / Tiago Garcia da ESMA. Margarida Belo e Ana Justino venceram Maria João / Benvinda Santos da CREA. Finalmente em PM, Nuno Almeida / Margarida Belo venceram Luís Martins /Maria João.


Zona C (Lisboa e Setúbal)
Absolutos
SH - Gonçalo Pereira venceu Nelson Dias (SIMPS) por 21-10/21-19
SS - Ana Dias  (ARCIP) venceu Magda Matosinhos (CBC) por 21-12/21-9
PH - Luís Nesbit/Carlos Ricardo (SIMPS)  venceram Nelson Dias/Luís Duarte (SIMPS) por 19-21/21-18/21-14
PS - Poule
1ªs Isabel Matias/Magda Matosinhos (CBC)
2ªs Maria Rodrigues (SIMPS) /Maria Vasconcelos (CREA)  

PM - Nelson Dias /Filomena Cavaco  (SIMPS) venceram Carlos Ricardo/Ana Silva (SIMPS)  por 22-20/21-18
SENIORES-D
SH - Nuno Almeida (CREA) venceu Nuno Tavares (GDS) por 21-14/21-12
SS - Ana Farinha (ESMA) venceu Margarida Beto (CREA) por 21-19/21-7
PH - Nuno Braz/Leonel Mestre (JAC) venceram Vítor Assunção/Tiago Garcia (ESMA)  por 22-20/21-17
PS - Margarida Belo/Ana Justino (CREA) venceram Maria Sousa/Benvinda Sousa (CREA) por 21-10/21-13
PM - Nuno Almeida/Margarida Belo (CREA) venceram Luís Martins/Maria Santos (CREA) por 21-9/21-14

Vereador do Desporto de Odivelas visita Badminton Arcip



Na passada 6ª feira, no treino de Badminton Arcip realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, tivemos a presença do Vereador do Desporto de Odivelas – Sr. Paulo César Teixeira.
   Este treino iniciou-se às 19 horas e foi coordenado pelos treinadores e monitores da Arcip e da Academia de Badminton - Maurino Silva; Daniel Moura; Vânia Leça; Irene Inácio; Luís Jorge e José Vaz. Os atletas não seniores da Arcip foram fazendo vários exercícios de movimentação, batimentos (clears, remate alternado, ataque à rede), jogos e por fim alongamentos.
    Às 21 horas entraram os seniores e os monitores José Saraiva; Ana Cunha; Ricardo Silva e Margarida Robles, coordenaram os treinos com exercícios de aquecimento, batimentos (clears, lob, drives, amortie) e jogos.
   Este treino teve como objetivo dar a conhecer ao novo Vereador de Desporto de Odivelas, a modalidade de Badminton e o grande destaque que a Arcip dá aos seus jogadores, numa modalidade que é pouco divulgada, mas que é olímpica. O Vereador de Desporto de Odivelas, Sr. Paulo César Teixeira, foi recebido e acompanhado nesta sua visita pelo Presidente da Arcip, Sr. Olavo Rodrigues e o Vogal do Desporto Sr. Rogério Ivan, que deram a conhecer ao novo Vereador, o desporto na Arcip, bem como os projetos que a Arcip tem na modalidade de Badminton e os grandes sucessos que os seus atletas de Badminton alcançaram.

Estagio "BADMINTON EUROPE"


O nosso atleta Marco Jorge foi convocado pela Federação Portuguesa de Badminton a participar no Estágio de Badminton Europe em Oviedo - Espanha de 3 a 7 de Dezembro de 2012. Depois partirá para Gijon onde irá competir para o Torneio Príncipe das Astúrias entre os dias 8 e 9 de Dezembro de 2012.
A Arcip deseja ao nosso atleta Marco Jorge um bom estágio e os maiores sucessos desportivos, bem como aos outros atletas convocados para este evento: Francisco Carretas; João Chang; Mariana Leite; Mariana Chang; Miguel Rocha ( CHEL ) e Helena Figueiredo (CAD).

 

ANA RITA DIAS ( ARCIP ) VENCE EM SS E PS



Teve lugar no fim de semana de 6/7 de Outubro, no Centro do Alto Rendimento de Badminton nas Caldas da Rainha a 1ª Jornada do Circuito Nacional de Não-Seniores.
Participaram nesta jornada desportiva os seguintes Clubes:
AAC,AAE,AMRCT,ARCIP,CA,CAD,CBC,CDCE,CDF,CDUP,CDF,CDUP,CFBG,CHEL,CREA,CSM,ESDM2,ESMA,FAC,MVD e SIMPS.
A Arcip participou neste evento com os seguintes atletas:
Sub 13 - Hugo Jorge
Sub 15 - Marco Jorge e Vasco Martins
Sub 17 - Ana Rita Dias, Djeni Furtado e João Alves

O grande destaque desta jornada vai para a nossa atleta “ ANA RITA DIAS “, que teve uma brilhante prestação ao vencer na final na categoria de Sub-17 em Singulares Senhoras a atleta da CHELagoense- Daniela Conceição, e em Pares Senhoras com Joana Lopes, venceram as adversárias Mariana Araújo / Daniela Conceição da CHELagoense. Como a nossa atleta vinha de uma lesão, havia a expetativa da recuperação física.
Pelo grande esforço, espírito de luta e dedicação que culminou com a “ GRANDE VITÓRIA”, deixamos aqui registadas as nossas “Felicitações”.
Na categoria de Sub 13, o nosso atleta Hugo Jorge fez uma grande partida com Francisco Carretas da CHELagoense para apuramento do 1º lugar na Serie-D, tendo perdido no 3º set. Assim o nosso atleta classificou-se em 2º lugar na Série-D.
Na categoria de Sub-15 o nosso atleta Marco Jorge teve uma boa prestação ao chegar as ½ finais, tendo perdido com o atleta Ricardo Rocha da CHELagoense, que lhe levaria a disputar a final. Em pares Homens no nosso atleta Marco Jorge com Miguel Cavaco do SIMPS chegaram também as ½ finais, tendo perdido por 24-22/21-17 com Mário Fonseca/Alexandre Batista (CDCE). Em Pares Mistos o nosso atleta Vasco Martins com a Núria Ismail (SIMPS) passaram dos 1/8 finais para os ¼ finais, tendo perdido com Miguel Rocha / Mariana Leite da CHELagoense.
Na categoria de Sub-17 o nosso atleta João Alves teve como adversário Bernardo Atilano em SH e perdeu por 13-21 / 9-21. Na mesma categoria mas em Pares Homens com Daniel Mendes (ESMA), chegaram as ½ finais, tendo perdido com Ângelo Silva / Ricardo Silva da CHELagoense. Em Pares Mistos os nossos dois atletas João Alves / Ana Dias chegaram as ½ finais, tendo perdido com Ricardo Silva / Daniela Conceição. Em Singulares Senhoras a nossa atleta Djeni Furtado perdeu com Inês Lorga, em que o 2º set foi muito bem disputado, tendo perdido por 21-14.
Deixamos aqui os nossos “ Parabéns” a todos os atletas da ARCIP, que participaram nesta Jornada Desportiva pela sua entrega, dedicação e pelo bom desempenho mostrando nos “Courts”.

 
Resultados das finais
SUB-13
SH - João Chang (CHEL) venceu Francisco Carretas (CHEL) por 21-15/21-16
SS - 1ª Maria Inês Couto (AAE); 2ª Beatriz Godoi (CDCE); 3ª Ana C. Marques (AAE)
PH - Francisco Carretas/João Chang (CHEL) venceram Pedro Mendes/Luis A Silva (CAD)
por 21-12/21-11
PS - Maria Inês Couto/Ana Catarina Marques (AAE) venceram Teresa Lopes/Beatriz Godoi (CDCE)
por 25-23/21-10
PM - Rui Tremoceiro/Teresa Lopes (CDCE) venceram João Chang (CHEL)/Ana C. Marques (AAE)
por 21-19/21-6
SUB-15
SH - Miguel Rocha (CHEL) venceu Carlos A. Silva (CHEL) por 21-17/21-17
SS - Mariana Chang (CHEL) venceu Mariana Leite (CHEL) por 21-15/22-20
PH - Miguel Rocha/Carlos A. Silva (CHEL) venceram Mário Fonseca/Alexandre Batista (CDCE)
por 21-8/21-15
PS - Mariana Chang/Mariana Leite (CHEL) venceram Beatriz Fonseca/Marta Silva (CDCE)
por 21-8/21-9
PM - Carlos André Silva/Mariana Chang (CHEL) venceram Miguel Rocha/Mariana Leite (CHEL)
por 22-20/21-17
SUB-17
SH - Ricardo Silva (CHEL) venceu Ângelo Silva (CHEL) por 21-17/21-9
SS - Ana Dias (ARCIP) venceu Daniela Conceição (CHEL) por 21-18/21-19
PH - Ricardo Silva/Ângelo Silva (CHEL) venceram Guilherme Pereira (AAE)/João A. Sousa (CDUP)
por 21-17/21-16
PS - 1ªs Ana Dias (ARCIP)/Joana Lopes (CAD); 2ªs Mariana Araújo/Daniela Conceição (CHEL);
3ªs Gabriela Pereira (AAE)/Inês Lorga (CDUP)
PM - Ricardo Silva/Daniela Conceição (CHEL) venceram Ângelo Silva/Mariana Araújo (CHEL)
por 21-16/21-16
SUB-19
SH - Bruno Carvalho (AAE) venceu João Silva (CHEL) por 21-14/21-10
SS - Sónia Gonçalves (FAC) venceu Ana R. Amaral (AAE) por 22-24/21-8/21-15
PH - Bruno Carvalho (AAE)/Manuel Leitão (CAD) venceram Pedro Guerreiro/João Silva (CHEL)
por 21-16/21-16
PM - Bruno Carvalho (AAE)/Sónia Gonçalves (FAC) venceram João Marques/Ana R. Amaral (AAE) por 21-15/21-18