1ª Vitória portuguesa nos JO em Badminton

Telma Santos escreveu hoje uma brilhante página na história do Badminton Português.
Bateu de forma expressiva a atleta do Sri-Lanka, Thilini Jayasinghe (21-9 e 21-11) e tornou-se na primeira atleta portuguesa a vencer um jogo de Badminton nos Jogos Olímpicos.
Obrigado Telma.

JANTAR DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DESPORTIVA - 2011/2012


Realizou-se na passada 6ªfeira, dia 20-07-2012, na sede da Arcip, o Jantar de Encerramento da Época Desportiva - 2011/2012.
Este jantar teve como principais objetivos o convívio da grande família de Badminton e a homenagem a todos os atletas que na época finda representaram e prestigiaram o clube.
Este evento contou com cerca de 80 convivas, tendo a participação da Direção da Arcip, atletas, pais, sócios e simpatizantes. Como convidados estiveram presentes o Vereador da Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Hugo Martins, o Representante da Academia de Badminton de Lisboa - Daniel Moura, o Dr. Henrique Ribeiro do Jornal Nova Odivelas e o Prof. Eduardo Elias da Academia do Taiji Bailong Ball.

Após algumas palavras de agradecimento e prestígio por parte do Presidente, do Coordenador e dos convidados, foram entregues medalhas aos jogadores não seniores, bem como aos atletas seniores que pela primeira vez se fizeram representar no nosso clube. Os participantes da 11ª Légua de Odivelas, que representaram Arcip, não foram esquecidos e por cada família foi entregue um troféu como recordação.
O Departamento de Badminton (Avito Gomes, Paulo Dias e Vasco Martins) e os Monitores (Ana Cunha, Margarida Robles e Ricardo Silva) foram também homenageados pelo grande empenho e dedicação prestados.
Também foi dada uma lembrança, dedicada aos pais que apesar de não serem jogadores, estiveram sempre presentes nas competições, intitulada “ Pais do Ano “. Este prémio foi atribuído à Augusta Dias, Ângela Jorge, Lucinda Martins e Vasco Martins.
O jogador Luís Abreu conquistou o prémio “ Fair Play “ pela sua atitude, por ser um dos mais jovens atletas e uma promessa para o Badminton.
A atleta Ana Rita Dias foi eleita a “Melhor Jogadora da Arcip”, com uma notável prestação ao longo das várias jornadas competitivas. Foi Campeã Nacional em Pares Senhoras - Sub-17 e eleita a melhor jogadora do Torneio Luso-Espanhol.

Por último foi prestada uma homenagem a dois elementos do clube, José Saraiva e Vasco Martins que tiveram a iniciativa de lançar o “ Rally Paper “. Este irá realizar-se no dia 28-07-2012, sábado a partir das 9.30h, com partida na sede em Odivelas.
Os nossos agradecimentos às firmam que patrocinaram este evento – J.M.A.BadmintonSport de Braga e Jalila Mota de Torres Vedras.
Foi realizada uma exibição de um novo desporto que se irá realizar na Arcip, o Taiji Bailong Ball, demonstrada pelo Prof. Eduardo Elias.
No final o Presidente da Arcip encerrou a festa desejando que a próxima Época seja coroada de novos êxitos desportivos.



Fotos do jantar no Facebook

1º RALLY PAPER DA ARCIP


“A busca dos volantes dourados”

Por ocasião do nosso picnic anual, que se vai realizar no próximo dia 28, julgámos ser engraçado fazer a viagem para o Parque de Montachique de forma diferente...
Para tal, elaboramos uma pequena prova/brincadeira, que levará menos de 2 horas, por um percurso que terá início na nossa sede e terminará no Parque de
Montachique.                           
A hora de partida está prevista para as 10h00                                                                            Levantamos aqui um pouco o sari/véu do que será a prova:

1.       As equipas terão no mínimo 2 elementos, se bem que aconselhamos 4 pessoas por veículo. Vamos limitar as inscrições a um máximo de 20 equipas.

2.       As inscrições devem ser feitas junto do sr. Olavo, do Saraiva(zoca_10@hotmail.com) e do Vasco(newsarcip@gmail.com)

3.       Cada equipa tem de trazer uma máquina fotográfica digital, ou um telemóvel com a mesma função.

4.       A prova requer alguma aptidão física, pelo que, pelo menos um dos elementos deverá ser ágil.

5.       Serão feitas perguntas ao longo do trajeto, bem como alguns “pedidos”.

6.       Chamamos a atenção que se trata de uma brincadeira, até porque não haverá prémios, pelo que a segurança deverá estar sempre em primeiro lugar.

7.       Não haverá limite de tempo, e como a chegada é no sitio do picnic, se alguém, por algum motivo se “perder”, a solução é dirigir-se ao local do almoço.

8.       A organização não se responsabiliza por qualquer acidente.

9.        Para indicação do trajeto, serão fornecidas fotografias aéreas com o percurso delineado, tal como no exemplo abaixo.



JANTAR DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DESPORTIVA 2011/2012

Caros atletas,pais e encarregados de Educação .

A Direção da Arcip vai realizar no dia 20 de Julho de 2012 ( 6ª feira ), pelas 20 h .30 m , na sede da Arcip , o JANTAR DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA  DESPORTIVA 2011/2012 .
A sede fica situada em Odivelas na Rua Martins Barata - 12 - 12-A ( perto das Piscinas Municipais e do McDonald ) .
O preço do Jantar é de 10 € para os Adultos e Séniores e para os Não-Séniores e Estudantes o valor é de 5€ .
As portas da sede  estarão abertas a partir das 20 h 15 m .

 EMENTA
- Entradas .
- Prato de Peixe - Bacalhau Espiritual .
- Prato de Carne - Perú Fatiado .
- Sobremesa - Gelado .
- Café.
- Bebidas - Refrigerante / Vinho / Aguas .

Apareçam , vamos conviver e divertir porque somos "UMA GRANDE FAMÍLIA " .

Aguardamos v/ confirmação do Jantar de Encerramento.

Saudações desportivas

ATLETAS DA ARCIP PARTICIPAM NA 11ª LÉGUA NOCTURNA DE ODIVELAS

Integrada nas comemorações  do aniversário de Odivelas , a Junta de Freguesia de Odivelas com sede na Alameda do Poder Local 4, em Odivelas como apoio da Xistarca , levou a efeito no sábado , dia 7 de Julho pelas 20.00 horas uma corrida pedestre na extensão de 5.000 metros , designada por 11ª Légua Noturna Cidade de Odivelas , destinada a atletas federados ou não, de idade superior a 16 anos .
O Parque Urbano do Silvado voltou a encher-se de cor e de vida com centenas de atletas para participarem nas provas .Os atletas de Badminton Arcip , que marcaram a sua presença foram os seguintes :
- Diogo Ramos,Rita Dias,Irene Inácio,Margarida Robles,Augusta Dias,José Saraiva,
  Paulo Dias,João Torcato e Paulo Fonseca .
A corrida teve como ponto de partida o Parque Urbano do Silvado, passando pelas principais avenidas emblemáticas de Odivelas e com chegada ao parque Urbano do Silvado onde estava a meta instalada . João Vieira do G.D.Reboleira  e Tânia Cabral da C.O.Oeiras foram os grandes vencedores da 11ª Edição da Légua Nocturna de Odivelas .Aos atletas da Arcip queremos dar os "Parabéns" pela iniciativa e participação nesta corrida pedestre . O nosso atleta Diogo Ramos classificou-se em 5º lugar e a nossa atleta Margarida Robles em 9º lugar .
Associada a este evento , houve também uma caminhada intitulada " Passeio de Avós e Netos " , onde a nossa atleta Raquel Saraiva participou com a sua avó Luzia Saraiva .
Promover a autonomia funcional dos respectivos participantes a esta caminhada , é promover a qualidade de vida, bem como a convivialidade, de forma a combater o isolamento .


11ª Légua Noturna de Odivelas - 7/7/2012

Participantes - Passeio avós e netos - Raquel Saraiva, Luzia Saraiva

Corrida - Diogo Ramos (16,17 anos) - 5º lugar; Rita Dias , Margarida Robles - Vet.1 9º lugar ; Irene Inácio, Paulo Dias, José Saraiva, João Torcato, Paulo Fonseca.

ANA RITA DIAS CONQUISTA O GALARDÃO DA MELHOR JOGADORA DO VI-TORNEIO LUSO-ESPANHOL

Évora foi palco neste fim de semana do maior evento de Badminton - VI- Torneio Luso – Espanhol organizado pelo Clube Badminton de Évora. Participaram neste torneio cerca de 350 atletas, portugueses e espanhóis onde representaram 38 Clubes / Escolas num total de 600 jogos.
Estes jogos foram realizados no pavilhão da EBI na Malagueira para as categorias de Sub-11 e Sub-13 e as restantes categorias foram no Pavilhão D. Bosco dos Salesianos- Évora.
A Arcip participou com 34 atletas nas seguintes categorias:

-Sub- 13 – Mafalda Constantino, Raquel Saraiva, Sónia Amado, Hugo Jorge e Vasco Martins.
- Sub- 15 – Alexandre Antunes, Diogo Ramos, João Pires, Luís Andrade, Marco Jorge.
- Sub- 17 – Ana Rita Gomes,Djeni Bianca, Alexandre Paixão, Edgar Carvalho e João Ferraz.
- Seniores Absolutos – Ana Rita Dias, João Alves e Ricardo Silva.
- Seniores – D – Aline Caliente, Ana Cunha, Ana Filipa, António Rodrigues, Gina Silva, Irene Inácio, João Madeira, José Saraiva, Maurino Silva, Paulo Dias, Rosa Silva, Rui Gomes, Rui Santos, Sandra Silva, Susana Lima e Susana Simões.

Com uma comitiva de 35 elementos ( Atletas / Técnico ), a Arcip( Associação Recreativa e Cultural Indo Portuguesa ) de Odivelas conquistou 6 medalhas entre os quais  dois 1 º Lugar e 4 º segundo lugares para além da eleição da “ Melhor Jogadora  Não-Seniores “ do Torneio - Ana Rita Dias , atual Campeã Nacional de Pares Femininos na Categoria de Su-17 ,que conquistou o troféu “ Prof. João Pombo “ . De salientar que o titulo alcançado pela atleta de 16 anos, consagra o titulo nacional no mesmo escalão, obtido no mês passado. A atleta competiu ainda no escalão de Seniores Absolutos em singulares femininos, dois escalões acima do seu, tendo atingido as ½ finais depois de vencer 2 adversárias deste escalão .
Estão de parabéns todos os atletas que atingiram o pódio que foram:

        CLASSIFICAÇÃO

- Sub- 13 – 2º Lugar – PM – Vasco Martins (ARCIP) / António Neves (GRAJ)
- Sub- 13 – 2º Lugar – PS- Mafalda Constantino / Sónia Amado
- Sub- 13 – 1º Lugar SH-C- Hugo Jorge .
-Sub- 17 – 2º Lugar – PS – Djeni Bianca / Ana Rita Gomes
- Seniores- D- 2º Lugar - PS- Ana Cunha / Ana Filipa
- Seniores Absolutos – 1º Lugar – PS – Ana Rita Dias (ARCIP) /Joana Lopes (CAD).
- Melhor Jogadora Não-Seniores do Torneio - Ana Rita Dias – Votação dos Técnicos / Dirigentes presentes.
Na categoria de Seniores  Absolutos  Femininos , a atleta Vânia Leça (CSMA) venceu na final a adversária Rita Amaral ( AAE ) e ganhou o prémio de 100,00 € , enquanto no sector masculino Bruno Carvalho ( SIMPS ) venceu na final ao atleta Tomás Nero ( CHEL ) , tendo arrecadado o cheque no valor  de 150,00 € .
Os SIMPS foi eleita a Melhor Equipa da Competição tendo ganho o Troféu " António Carmelo "

Sendo o principal Torneio Internacional de Badminton em Portugal, esta edição contou com uma forte participação da Arcip, representando o Município de Odivelas ao mais alto nível competitivo. De destacar o apoio que a Câmara Municipal de Odivelas deu a Arcip ,cedendo o transporte para participação neste evento onde contribuiu para os êxitos alcançados pelos atletas desta associação.Também fica aqui um agradecimento a todos os pais dos atletas que acompanharam os seus filhos nesta jornada desportiva.
 Estão de parabéns também o Clube de Badminton de Évora  e todos os seus
colaboradores pela excelente organização deste torneio internacional .

Podem consultar a classificação de honra (aqui)

Já estão disponíveis fotos do torneio Luso Espanhol que decorreu em Évora nos dias 30 de Junho e 1 de Julho. A todos os participantes, os nossos parabéns por mais um excelente fim de semana.
Podem ver a fotos (aqui)