XVI OPEN DE BADMINTON DE OEIRAS - 2011


















A Cidade de Oeiras foi palco de uma jornada de Badminton " XVI Open Badminton - Oeiras 2011" que se realizou nos dias 18 e 19 de Junho. O torneio que integrado nas festas da cidade, registou uma grande adesão, com 27 Escolas/Clubes participantes que contabilizaram um total de 702 inscrições. Os jogos foram realizados no Pavilhão da Escola Básica 2/3-S.Julião da Barra para os escalões Sub-11/Sub-13 e no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Aquilino Ribeiro para as restantes Categorias. Quanto aos nossos atletas estamos todos de parabéns pelos resultados alcançados, mas o maior destaque vão para as atletas Rita Dias e Irene Inácio, que chegaram às finas nas três categorias em que participaram, tendo a primeira vencido todas as provas. Ficamos em 3º lugar como equipa, onde o 1º lugar foi para o clube da casa “SIMPS” arrecadando a taça “Monge Dias”.

ARCIP participou com os seguintes atletas:

Sub11 -Raquel Saraiva
Sub13 -Hugo Jorge, Pedro Castro e Vasco Martins
Sub15 -Bianca Furtado, Melissa Serra e Marco Jorge
Sub17 -Rita Dias, Rita Gomes, Aline, João Alves, Nabeel N. e Rui Oliv.
Séniores -Ana Cunha, Gina Silva, Irene Inácio, Margarida Robles, Rosa Silva, José Saraiva, Luís Jorge, Maurino Silva, Paulo Dias, Ricardo Silva e Rui Gomes.
A atleta Rita Dias venceu na categoria Sub-17 em Singular Senhoras, Pares Senhoras c/a atleta Beatriz Ferreira (MVD) e em Pares Mistos c/o atleta João Marques (SIMPS), tendo conquistado o 1º Lugar nas 3 categorias.

A atleta Irene Inácio conquistou o 1º lugar em Pares Senhoras c/ a Atleta Margarida Robles (ARCIP), 2º Lugar Pares Mistos c/ o atleta José Saraiva (ARCIP) e em Singulares ficou em 2º lugar.

ATLETAS QUE ATINGIRAM O PÓDIO
Hugo Jorge - 1º lugar consolação (Singular)
Bianca Furtado - 1º lugar consolação (Singular)
Melissa Serra - 2º lugar consolação (Singular)
Rita Dias – 1º lugar ( S/PS/PM)
Ricardo Silva/Ana Cunha - 2º Lugar Pares Mistos (cat.C)
Irene Inácio/Margarida Robles - 1º Lugar Pares Senhoras (cat.D)
Irene Inácio/José Saraiva - 2º Lugar Pares Mistos (cat.D)
Irene Inácio - 2º Lugar Singulares Senhoras (Cat.D)
Gina Silva/Rosa Silva- 2º Lugar Pares Senhoras (cat.D)

Quero agradecer a todos atletas da ARCIP pela vossa presença, esforço e dedicação, independentemente dos resultados. Felicito a todos atletas que conseguiram obter um lugar no pódio, com uma classificação honrosa, pelo espírito de luta e pela vitória alcançada. Também vão os meus sinceros agradecimentos aos delegados Paulo Dias, Luís Jorge e José Vaz e aos pais dos atletas que acompanharam neste torneio de Badminton incentivando e apoiando.