Ana Dias Vence Taça De Portugal

-

Realizou-se no passado sábado, dia 7 de Maio no Centro de Alto Rendimento nas Caldas da Rainha a 1ª Taça de Portugal Não Senior em Badminton. Para a competição poderiam participar por escalão e prova, apenas os 8 primeiros classificados do ranking nacional inscritos na competição. Contabilizou-se assim um total de cerca de cem atletas em representação de 21 clubes apenas do continente. Quanto ao nosso clube, este marcou a sua presença com três atletas: Marco Jorge (sub-13); Ana Rita Dias (Sub-15) e João Alves (sub-15) onde o destaque vai por inteiro para a segunda, que conseguiu em pares senhoras juntamente com a atleta Joana Lopes (NST), sagrar-se vencedora da Taça, tendo defrontado na final o par Inês Lorga (CDUP)/Gabriela Pereira (AAE) e vencido pelos parciais de 21-12/21-12 conquistando assim o 1º lugar em sub-15 PS.

Ainda antes do inicio das finais da Taça de Portugal foram entregues os troféus aos campeões e Vice-Campeões Nacionais de Não Seniores pela Federação Portuguesa de Badminton representada pelo Presidente Eng.º João Matos e pelo Presidente do Conselho de Arbitragem Sr. José Louro. As atletas Ana Rita Dias (ARCIP) e Joana Lopes (NST) sagraram-se VICE CAMPEÃS NACIONAIS.

Quero aqui felicitar a atleta Ana Rita Dias pelo pódio conquistado e por todo o trabalho, empenho e dedicação que tem vindo a desenvolver juntamente com os treinadores: Daniel Moura, Filipa Lamy e Vânia Leça; pais: Paulo Dias e Augusta Dias; coordenador do clube: Maurino Silva e todos os colegas de treino que a acompanham, a todos um Obrigado.