Homenagem aos Campeões 2009/2010

No âmbito das Comemorações do 20º aniversário da Cidade de Odivelas a Junta de Freguesia de Odivelas homenageou no passado Domingo “11.07.2010” os Campeões de Odivelas, entregando medalhas e troféus, ás colectividades do concelho cujos atletas se destacaram na época desportiva 2009/2010. Este ano a cerimónia teve lugar num Palco montado no Parque Urbano do Silvado em Odivelas. A ARCIP marcou presença no evento com os seguintes atletas Campeões Regionais nas suas categorias: Sub.11 Masculinos – 1ºclassificado Hugo Jorge; Sub.11 Pares Mistos – 1ºs classificados Hugo Jorge/Raquel Saraiva; Sub.13 Masculinos – 1ºclassificado João Alves; Sub.13 Pares Homens - 1ºs classificados João Alves/Sílvio Simões; Sub.15 Masculinos - 1ºclassificado Bruno Malaquias; Sub.15 Femininos – 1ª classificada Inês Correia; Sub.15 Pares Senhoras – 1ªs classificadas Inês Correia/Ana Dias; Sub.15 Pares Mistos – 1ºs classificados João Alves/Ana Dias; Sub.19 Pares Senhoras – 1ªs classificadas Ana Amorim/Sandra Silva; Seniores.D Femininos – 1ª classificada Irene Inácio; Seniores.D Pares Homens – 1ºs classificados José Saraiva/Maurino Silva; Seniores.D Pares Senhoras – 1ªs classificadas Gina Silva/Rosa Silva; Seniores.D Pares Mistos – 1ºs classificados Luís Filipe/Rosa Silva. A entrega dos prémios foi feita pelo Presidente da Junta de Freguesia: Dr. Vítor Machado juntamente com a sua comitiva.

Jantar de encerramento da época 2009/2010

Realizou-se no dia 3 de Julho do corrente ano pelas 19.00 horas na Sede da ARCIP, o Jantar de Encerramento da Época Desportiva. Estiveram perto de 60 pessoas neste convívio, entre atletas, dirigentes, sócios e convidados. Entre os convidados presentes estiveram o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas Dr. Hugo Martins, O Presidente da Associação de Badminton de Lisboa - Eng. Carlos Assunção e a Dra. Sandra Costa e os Representantes da Academia de Badminton de Lisboa - Eng. Daniel Moura e a Treinadora Filipa Lamy, que discursaram e teceram grandes elogios ao trabalho realizado pela ARCIP nas camadas jovens, onde hoje é uma realidade, visto alguns jogadores estarem no ranking nacional e serem Campeões Regionais de Badminton. Também discursaram o Presidente da ARCIP, Sr. Olavo Rodrigues e o Coordenador das Actividades Desportivas da ARCIP, Sr. Maurino Silva que agradeceu a sua equipa de Gestores e Treinadores do trabalho desenvolvido. Foram distribuídas medalhas a todos os jogadores não seniores como reconhecimento do trabalho desenvolvido. Foi servido o Jantar ao som da música do Duo « Agnelo & Virgilio ».

Atleta da ARCIP com prémio Fair-play em competição nacional

Decorreu nos dias 26 e 27 de Junho no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha a Competição Nacional dos Torneios de Divulgação entre as Selecções das Beiras, Leiria e de Lisboa promovida pela Federação Portuguesa de Badminton. No torneio de Equipas Mistas participaram 29 jogadores dos escalões Sub-15 e Sub-17. Para Maurino Silva «Foi um agradável momento de confraternização e de salutar espírito desportivo». A Atleta Djeni Furtado foi uma das seleccionadas representando a selecção de Lisboa de Sub-15. Esta atleta recebeu o Prémio Fair-Play por votação dos técnicos e pelos três elementos que conduziram a competição.