1º Momento do Torneio de Divulgação

Realizou no dia 7 de Novembro ás 9h.30m no Pavilhão da Escola Matias Aires em Agualva-Cacém, o 1º Momento do Torneio de Divulgação de Lisboa organizado pela ABDLS - Associação de Badminton de Lisboa e Setúbal e inserido no calendário da Federação Portuguesa de Badminton.

Clubes participantes :
AEM(Mafra); ARCIP(Odivelas); CAD(Cascais); CIMM(Loures); CREA(Lisboa); CRX(VFXira); EBA(Cascais); EBMRA(Cascais); ESIBNM(Cascais); ESLC(Sintra); ESMA(Sintra); GDPV(VFXira); GPDSMO(Lisboa); NST(Cascais) e SRC(Sintra).

Arcip contou com a presença dos seguintes atletas : Hugo Jorge; Raquel Saraiva; Hugo Coelho; João Alves; Marco Jorge; Silvio Simões; Tiago Rodrigues; Ana Dias; Ana Gomes; Bianca Furtado; Inês Correia; Eduardo Santos; Ana Amorim e Sandra Silva.
Todos os atletas classificados nos 1º ,2º e 3º lugares, receberam um saco desportivo como prémio.
Estão de de parabêns a ABDLS(Sandra Costa), ESMA(Prof. Acácio Gonçalves) e os Juizes -Árbitros(Sr. Acácio Ramos e Sr. Carlos Assunção) e todos os Delegados dos Clubes/Escolas que colaboraram e contribuiram para o sucesso deste evento.

1ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores


Realizou-se no fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro de 2009 na cidade alentejana de Santiago do Cacém a 1ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores. O torneio decorreu de forma animada, com jogos bastante equilibrados disputados no Pavilhão do Juventude Atlético Clube (JAC). O nosso clube esteve presente neste torneio, com os atletas: Clara Alves; Gina Silva; Irene Inácio; José Saraiva; Maurino Silva e Rosa Silva na categoria de D’s e Henny Beek; Paulus Beek e Ricardo Silva na categoria de C’s. Desta vez, apesar de não termos atingido os lugares cimeiros, o balanço é positivo, em pares mistos, o par - José Roda (CBL) /Irene Inácio (ARCIP) conseguiram um segundo lugar ao perderem na final com o par - Floriano Marques/Gabriela Medeiros (MVD) (foto em cima), o par Gina Silva/Rosa Silva conseguiram a 4ª posição na Categoria C e D Pares Senhoras numa série única. Na categoria de elites, Nuno Santos da Associação Académica de Coimbra venceu a prova de singulares homens, o atleta de Coimbra aproveitou da melhor maneira a ausência de Pedro Martins (CHEL), para vencer na final Paulo Alveno (CFA) e assim colocar-se na frente no ranking Nacional de Elites. Numa prova de Elites, com algumas ausências importantes, a dupla David Sousa (CBL)/Tomás Nero (CPB) acabariam por vencer numa poule de três a prova de pares homens, com Nuno Santos/Diogo Silva (AAC) a ficarem no 2º lugar. Quem não teve oposição nesta 1ª Jornada, foi a ainda júnior Helena Pestana (GDE) que, em poules de apenas 3 atletas venceu a prova de singulares senhoras e pares senhoras com Teresa Figueira (GDE). Nos pares mistos a vitória foi para João Cabral (SFRUA)/Catarina Cristina (CDMB).

1ª Jornada de Veteranos e Apuramento Zonal


Teve inicio para o nosso clube, no passado dia 27 Outubro, o arranque oficial da época desportiva 2009/2010. Marcamos presença em dois torneios distintos, foram eles: 1ª Jornada de Veteranos e Apuramento Zonal para a 1ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores provas estas inseridas no calendário no calendário oficial da F.P.B. Para este zonal que teve lugar no Pavilhão do Olival de Fora em Vialonga, apenas tivemos a participação em singulares homens do sub-13 Sílvio Simões uma vez que os atletas: João Alves, Rita Dias e Inês Correia apuraram-se automaticamente, nesta primeira fase do Circuito Nacional o nosso atleta esteve de parabéns ao alcançar um primeiro lugar, conseguindo assim o apuramento. Quanto á 1ª Jornada de Veteranos, esta teve lugar no Pavilhão Municipal de Castanheira do Ribatejo em Vila Franca de Xira e contou com a presença dos atletas: Avito Gomes; Clara Alves; Gina Silva; Henny Beek; Irene Inácio; José Saraiva; Margarida Robles; Maurino Silva; Paulo Dias; Paulus Beek e Rosa Silva. Quanto a resultados, estes foram os seguintes: Paulus Beek - 1º lugar em Singulares Homens; Avito Gomes - 2º lugar em Singulares Homens; Paulus Beek/Henny Beek – 1º lugar na categoria de Pares Mistos; Maurino Silva/Rosa Silva – 2º lugar na categoria de Pares Mistos e por fim Irene Inácio/Clara Alves – 1º lugar na categoria de Pares Senhoras.
(fotos do torneio abaixo)