Jantar Convívio de Natal

Teve lugar no dia 06-12-08 (sábado) no restaurante “Sabores de Goa” em Lisboa, um jantar convívio de Natal para jogadores, treinadores e familiares, jantar este que contou com a presença de 36 pessoas. Usou da palavra o coordenador das actividades desportivas, Sr. Maurino Silva, que agradeceu a presença de todos e elogiou o bom desempenho das equipas de Badminton da ARCIP, dizendo que esse mérito se deve a: treinadores; jogadores; adjuntos; preparadoras físicas; financeiros; logística; informática; administrativos; pais de atletas não seniores que têm acompanhado os torneios de divulgação e que tanto apoio têm dado, a todos um Obrigado. Foi feita uma homenagem ao Sr. Pedro Garcias, (proprietário do restaurante onde foi realizado o jantar), por este ter patrocinado a equipa não sénior de Badminton. Oferecemos-lhe então pelas mãos dos nossos jovens atletas: Rita Dias e João Alves, uma lembrança (um quadro com a fotografia da nossa equipa não sénior, e uma t-shirt da ARCIP/Badminton com o nome gravado de: Pedro G.). Como é tradição na ARCIP, cantamos os parabéns aos nossos atletas que fazem anos, aproveitou-se a oportunidade para fazer uma surpresa ao nosso atleta Ricardo Silva, que fez anos no dia 01-12, cantamos os “Parabéns a você” e apagou-se as velas. Tomou também da palavra a Prof. Irene Inácio, que falou da nossa deslocação á Madeira “Campeonato Nacional Sénior” e de toda a logística (bilhetes, reservas bem como estadia). Para encerrar, a nossa maestrina D. Clara Alves pegou na batuta e fazendo-se acompanhar por todos os presentes entoou cânticos com gestos e palmas (canção do agradecimento), em honra do Sr. Pedro Garcias.
(fotos do jantar mais abaixo)

2º Torneio de Divulgação da ABDLS

Realizou-se no dia 29-11-08 na Escola Secundária Matias Aires em Agualva/Cacem o 2ºMomento dos torneios de divulgação organizado pela Associação de Badminton dos Distritos de Lisboa e Setúbal, sob a orientação da Federação Portuguesa de Badminton. Neste torneio participaram 127 atletas (91.masculinos e 36.femininos) dos seguintes clubes e escolas:
ARCIP-Associação Recreat Cutural Indo-Portuguesa/Odivelas
CREA-Clube Raquetes Estrelas da Avenida/Lisboa
CRDT-Clube Recreativo Desportivo de Trancoso/V.F.Xira
ESMA-Escola Secundária Matias Aires/Sintra
ESJGF-Escola Secundária José Gomes Ferreira/Benfica-Lisboa
GRD1M-Grupo Recreativo Dramático 1º.Maio/Tires-Cascais
NBGDS-Núcleo Badminton Grupo Desp de Sesimbra/Sesimbra
Classificações
Sub11
(M) 1º.Francisco Grilo(CREA); 2º.Marco Jorge(ARCIP); 3º.Rodrigo Correia(CREA)
(F) 1º.Rita Assunção(CRDT); 2º.Helena Figueiredo(CREA); 3º.Ana Ferreira(ARCIP)
Sub13
(M) 1º.Tiago Rodrigues(ARCIP); 2º.Silvio Simões(ARCIP); 3º.João Alves(ARCIP)
(F) 1º.Margarida Rodrigues(CREA); 2º.Ana Dias(ARCIP); 3º.Andreia Esteves(GRD1M)
Sub15
(M) 1ºRafael Martins(CREA); 2ºNuno Tavares(GDS).3º.João Marques(CREA)
(F) 1º.Inês Correia(ARCIP); 2º.Ana Gonçalves(ESMA); 3º.Neuza Soares(CRDT)
Sub17
(M) 1º.Fábio Assunção(ESMA); 2º.Pedro Gonçalves(ESMA); 3º.João Horta(CRDT)
(F) 1º.Priscila Lopes(ESMA); 2º.Andreia Almeida(ESMA); 3º.Sandra Silva(ARCIP)
Sub19
(M) 1º.Carlos Pereira(CRDT); 2º.Marco Esteves(ESMM); 3º.Eduardo Santos(ARCIP)
(F) 1º.Andreia Teixeira(CRDT); 2º.Ana Amorim(ARCIP); 3º.Sofia Teixeira(GRD1M)
Como podem ver os nossos atletas tiveram uma boa prestação, tendo alcançado os lugares do pódio. Parabéns aos atletas, treinadores, e á nossa claque de apoio que dão a força anímica para alcançar resultados positivos.
(fotos deste torneio mais abaixo)